quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Resenha: A Casa de Hades


Olá, pessoal *3*

Espero que tenham gostado da postagem passada, postagem do Lucas. O único probleminha que teve foi com a formatação, mas não foi nem culpa dele. Eu quem não expliquei nadinha mesmo. Irresponsabilidade, pois é. Direto ao post: eu estava numa dúvida gigantesca sobre fazer resenha ou quoting de HoH. Mas decidi resenhar e colocar alguns quotes. O livro é uma obra do autor Rick Riordan (lê-se: assassino de personagens que não gosto (excluindo da lista Luke e Beckendorf) e deus dos trolls), conhecido também por ter escrito Percy Jackson e Os Olimpianos, e As Crônicas dos Kane. A saga Os Heróis do Olimpo está sendo publicada pela editora Intrínseca, cuja eu admiro de montão. O livro é narrado por sete pessoas, os meio-sangues da famosa Profecia dos Setes (cuja eu até decorei, já.). Percy e Annabeth estão no Tártaro, terão que fechar as Portas da Morte. E os cinco que continuam no mundo mortal, têm de fecha-las pelo seu lado. Link de compra. ~



Sinopse do livro:
Hazel se vê diante de uma encruzilhada. As forças de Gaia estão decididas a impedir os semideuses de avançar e alcançar seu objetivo: chegar à Casa de Hades, nas terras antigas, para resgatar Percy e Annabeth e fechar definitivamente as Portas da Morte, evitando que os monstros retornem ao mundo mortal. A filha de Plutão e o que restou da tripulação do Argo II sabem o que precisa ser feito, mas todos os caminhos parecem levar ao fracasso da missão. Quando a sanguinária Mãe Terra escolhe o dia de seu despertar, entretanto, eles precisam decidir e agir rápido. No Tártaro, Annabeth e Percy passam por grandes dificuldades. Famintos, feridos e com sede, mal conseguem andar pelo território sombrio e venenoso, repleto de inimigos que espreitam na escuridão. Não há como descobrir onde ficam as Portas da Morte. E mesmo que soubessem sua localização, uma legião formada pelos monstros mais poderosos e fiéis a Gaia está lá para guardá-las. Nesse momento, Annabeth e Percy não estão em condições de enfrentá-los em um combate. Apesar da enorme desvantagem, Hazel, Annabeth, Percy e os outros semideuses da profecia sabem que sua única opção é tentar o impossível. Junte-se a eles no maior desafio de suas vidas: A Casa de Hades, penúltimo livro da série Os heróis do Olimpo.

Minha opinião sobre The House of Hades:
Esse livro é indescritível. Sou praticamente fã do autor, ele realmente está se superando em Os Heróis do Olimpo. Se não fossem pelos spoilers que recebi, eu teria ficado assim como fiquei quando terminei de ler Desaparecido para Sempre (um dia desses eu trago uma resenha desse livro. É chocante.): gritando pela casa inteira "ME RECUSO! EU NÃO PAGUEI PARA LER ISSO!". (No caso de DpS, eu gritei isso na escola, durante a aula de Ed. Física.) É realmente surpreendente. Muitas pessoas podem estar decepcionadas com Rick Riordan, mas esse livro apenas aumentou minha admiração por ele. Cada momento é eletrizante, um cliff-hanger a cada fim de capítulo quando se inicia a narração de um outro personagem, fazendo crescer em mim a vontade de pular tudo isso e ler a narração deste. Há também a questão Percabeth. Eu nunca fui fã do casal, sempre achei clichê e previsível que ficariam juntos. E este livro não mudou a minha opinião sobre eles dois juntos. É realmente muito bonito que eles tenham estado no Tártaro juntos, e que um tenha sido a esperança do outro para sair de lá. Mesmo assim, continuo não aprovando o casal e eternamente gostarei do shipp Percadeath. Neste livro, todos os personagens tem um papel importante, levando a quebra de todos os insultos. Um verdadeiro tapa na cara das pessoas que diziam que o Frank, Jason ou mesmo a Piper não tinham importância alguma. Nico talvez não tenha uma responsabilidade tão significante, uma vez que seu trabalho é apenas leva-los até a Casa de Hades. E mesmo assim, as surpresas sobre ele dão um valor gigantesco ao personagem. Além disso, esta obra mostra que Percy também não é o anjo, o herói perfeito que todos achavam que era. Ele fez coisas ruins, também. Ele fará. Não é perfeito, é um mortal. A Casa de Hades me ensinou muitas coisas. Que a opção sexual de alguém não diz respeito a seu caráter. Que o poder da amizade pode fazer maravilhas. Que a esperança e o amor são as únicas coisas mais fortes que o medo. E que eu não quero necessariamente um final feliz, e quero apenas outra profecia para que Rick Riordan inicie outra saga. 
"Contudo, lamentar-se não traria" [...] "de volta." - Pensamento de Leo Valdez, página 51.
"- [...] a imprevisibilidade pode ser uma força." - Austro, página 355.
"O amor está em todos os lados," [...] "E do lado de ninguém. Não pergunte o que o amor pode fazer por você." - Cupido, página 235.
"- Talvez seja hora de parar de se esconder nas sombras." - Jason Grace, página 352.
"O mal sempre estava presente, regenerando-se, fervilhando sob a superfície." - Pensamento de Percy Jackson, página 373.
 "- Não sei. No meio disso aqui..." [...] "O que significa estar bem?" - Bob. Ou Jápeto. Ah, não sei de mais nada. >3> Página 377.
 "[...] não importava qual fosse o seu destino, não se preocuparia com aquilo. Faria apenas o melhor que pudesse para ajudar os amigos." - Pensamento de Frank Zhang, página 398.
"- Para isso que servem os amigos superdotados." - Leo Valdez, página 401.
 "A dor não era importante. A derrota era impensável." - Pensamento de Frank Zhang, página 421.
"Precisava encarar o fato de que não podia proteger todo mundo que amava. Não podia resolver todos os problemas." - Pensamento de Annabeth Chase, página 435.
"- As máquinas foram feitas para funcionar." [...] "- algumas peças quebram e as coisas dão errado de vez em quando, mas, na maioria das vezes... tudo acontece por um motivo." - Leo Valdez, página 437.
"- Grandes líderes as vezes precisam ir além do que se espera." - Frank Zhang, página 467.

5 comentários:

  1. Eu adoraria ler a sua resenha, mas não li ainda os volumes anteriores :( Esse livro "The House Of Hades" deu tanto bafafá nos leitores que estou curiosa pela série, ah, é sério que o Nico desmaia? hahahaha Spoiler do ano no meu facebook esses dias :P
    Beijos

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, espero que leia os volumes anteriores, então. Posso te garantir, é ótimo! *u* Nico desmaia? Não hahahah O pessoal fala que o Jason que desmaia bastante, mas eu não acho, não. ><

      Excluir
  2. Nunca ouvi falar desse livro, PARECE INTERESSANTÍSSIMO! Nossa, adorei o seu blog! Estou seguindo, você poderia fazer o mesmo? O meu blog é novinho ainda, seria muito bom receber a sua ajuda! Se quiser se afiliar, eu também ficarei muito feliz, obrigada e até mais!

    Xoxo <3
    interesses-sutis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Te indiquei no meu blog na tag: Blog Versátil. Agora você deverá fazer o mesmo com o seu blog, e não se esqueça do selo! Já estou seguindo o blog, segue de volta? Beijos :* Link da publicação: http://lincompreendidos.blogspot.com.br/2013/11/tag-blog-versatil_8.html

    ResponderExcluir